Enviado o carro para Uberlândia duas frentes se abriram. Em Brasília, eu e o Ricardo fiicamos com parte do motor para início da recuperação. Os cabeçotes seguiram com o carro para Uberlândia, já que o Rener, proprietário da Rener Force, empresa instalada naquela cidade especializada em preparação de cabeçotes, aceitou o desafio de prepará-los à pedido do Ricardo. O Rener é um cara super gente boa, fui recebido sua empresa com muita hospitalidade. Eu e o Ricardo durante 01 (um) dia inteiro, tivemos a oportunidade de conhecer todas as etapas na preparação de cabeçotes. A imagem anterior, mostra um dos cabeçotes retirados do motor quando da desmonagem. A imagem a seguir, já mostra após os serviços executados. Os cabeçotes foram preparados levando-se em consideração que o comando a ser utilizado era um pouco mais "robusto", se comparado com a especificação original de fábrica. Todas as entradas foram devidamente tratadas. Usei válvulas um pouco maiores, o que obrigou usar molas também mais reforçadas. Fiquei muito satisfeito com o resultado dos serviços.
Na verdade esse blog se destina exclusiva a documentar com pequenos textos e fotos, todo o processo de restauração de um Dodge RT 1978 que comprei. Parte desses serviços foram realizados em Uberlândia/MG e a maior parte aqui em Brasília onde resido.
Quem sou eu
- Marcos Sathler
- Brasília, DF, Brazil
- Como todo ser humano tenho defeitos e virtudes. Acho até que muito mais defeitos que virtudes rsrsr. Sou um cara família, caseiro, nas horas vagas gosto de ficar em casa trabalhando numa pequena oficina que tenho nos fundos da minha residência. Adoro mexer com máquinas, tenho quase todas (elétricas, pneumáticas e principalmente de marcenaria). Gosto também de esportes (volei e futebol), caminhadas e pedalar de bicicleta. Gosto de um bom vinho. Adoro pescar... Tenho dedicado esses 03 últimos anos em realizar um sonho antigo de construir um protópico de um carro e reformar um carro antigo. Nesse blog pretendo contar em detalhes o projeto de reforma do meu Dodge RT 1978.
Nenhum comentário:
Postar um comentário